16 de junho de 2010

Não me roube a solidão se não for pra me oferecer verdadeira companhia...

Era pra tudo ter sido diferente. Mas não foi. Por muito tempo desejei que doesse em você, da mesma forma que doía em mim. Ah, e como eu queria que essa dor fosse grande, enorme e te sufocasse e te deixasse doente, sem chão, sem nada, da mesma forma que acontecia comigo. 
Depois de um tempo, passei a me ver como uma louca, que tinha surtos psicóticos diários. Mas hoje, eu vejo que fui muito pior que uma louca. Uma vez eu disse que com você eu era o melhor que poderia ser. Hoje eu completo, que fui também o pior que poderia ser. Acho que cada um de nós tem defeitos escondidos, mas tão escondidos que nem nos damos conta de que eles estão lá. Mas aí veio você e tenho a impressão que você puxou lá de dentro todos esses defeitos. Não estou levando em consideração suas atitudes, nem defendendo, nem acusando, nem culpando. Nem a mim e nem a você. Mas foi graças a você que eu pude enxergar um lado cruel, arrogante, teimoso, autoritário e principalmente, egoísta em mim. Minha primeira reação foi ter raiva de você por isso. Como ousa desafiar meus sentimentos? Me deixar tão nua assim? Aliás, mais do que nua, eu fiquei pelo avesso! 
Mas confesso que devo te agradecer. Por mais difícil (e como é difícil) que seja assumir um defeito em si próprio - justo aquele que você mais abomina em alguém - dá um alívio, uma paz de espírito incomparável. 
O que você mais queria e não encontrava em mim? Paz. Meu Deus como foi difícil assumir isso. E o que eu mais queria e não encontrava em você? Você. Porque você não existia em mim pra preencher vazio de nada. Eu já me sentia feliz e completa antes de você. Eu apenas te amava. E fui muito, muito, muito cruel ao perceber que não era recíproco, por mais que você dissesse que sim. Amava não, pois acredito sim que amor é um sentimento que nunca morre, desde que ele exista de verdade. Embora tanta coisa ruim tenha sido dita, eu Amo. Mas, diferente de antes, é apenas amor. Sem desejo, sem paixão, sem querer nada em troca.  Não tenho nenhuma saudade de alguns meses atrás, por mais contraditório que seja dizer isso. Mas é que quero esquecer que um dia fui essa mulher. E que sofri tanto e chorei tanto. Absolutamente todos os dias, durante meses. 
Hoje estou completa, realizada e muito, muito feliz. E em nome do sentimento que hoje eu tenho por você, eu desejo muito, do fundo da minha alma, que você também esteja feliz, completo e realizado. Porque só assim você poderá emanar alegria às pessoas ao seu redor. 
E todo o sofrimento e dor que você me causou? Sim, esses já estão perdoados, desculpados e etc. Foi através desse perdão que eu consegui enxergar meus erros e também pedir perdão. 
Por que tudo isso? Porque eu sou assim, precisava desabafar, acionar a válvula de pressão pra não explodir. 
E também pra que você...
NEOQEAV

Eu toda vez que vi você voltar
Eu pensei que fosse p'ra ficar
E mais uma vez falei que sim

Mas já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais p'ra mim

Mais uma vez aqui
Olhando as cicatrizes desse amor
Eu vou ficar aqui
Sei que vou chorar a mesma dor

Se você me perguntar se ainda é seu
Todo o meu amor eu sei que eu
Certamente vou dizer que sim

Mas já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais p'ra mim
Do fundo do meu coração



Trecho de "Do fundo do meu coração" - Erasmo Carlos

3 comentários:

por inteira disse...

Quel vc disse tudo......sentir é fundamental.....somente quem se entrega é que poderá ter a certeza de que algo valeu a pena.O blog ta lindo! bjs florzinha

Fred Pinheiro disse...

Priminha, amei o que vc escreveu. Passei por isso meu anjo e é horrívelkkkkkkk E quando se descobre a si mesmo...é interessante e compensador. Parabêns, vc escreve super bem. Suas colocações sãoe stremamente lógicas e articuladas. Simplesmente adorei. Bj grande.

Fred Pinheiro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.